Piracuí entra na Arca do Gosto

Piracuí. Foto de Neide RigoA Comissão Brasileira da Arca do Gosto, durante o seu encontro em São Paulo (21 e 23 de maio), incluiu o piracuí na prestigiosa lista. Hoje, 24 produtos brasileiros integram a Arca do Gosto; destes, quatro vêm do mar ou do rio, e, entre eles, o piracuí, que é o primeiro produto processado de origem animal a ser eleito.

A Arca do Gosto, instituída e mantida por Slow Food, “é um catálogo mundial que identifica, localiza, descreve e divulga sabores quase esquecidos de produtos ameaçados de extinção, mas ainda vivos, com potenciais produtivos e comerciais reais”.

A decisão confirma a importância da conservação deste produto e incentiva nos desafios relacionados à qualificação, viabilização da comercialização e fortalecimento das organizações dos/as pescadores/as que o produzem.

Se você quer participar desta empreitada, escreva logo para nós.

A decisão da Comissão chega poucos dias antes da abertura da grande quermesse dedicada inteiramente ao mar e ao rio, à biodiversidade que neles se encontram e, sobretudo, aos povos que deles e com eles vivem, os pescadores artesanais: Slow Fish.

Ver a página da Arca do gosto dedicada ao piracuí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s